1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

facebook logo

 

De acordo com as recentes informações fornecidas pelo Facebook, a Russia poderá ter utilizado a plataforma de anúncios da rede social como meio de influenciar as votações da campanha eleitoral dos EUA.

 

Segundo o documento das investigações do Facebook, entregue no congresso dos EUA, entidades russas poderão ter gasto mais de 100 mil dólares em meios de publicidade no Facebook, como forma de propagar informação que viria a ter como objetivo influenciar a campanha eleitoral dos EUA.

Os gastos ocorreram entre Junho de 2015 e Maio de 2017, estando associados com cerca de 3000 anúncios publicitários diferentes. Estes anúncios estariam, por sua vez, ligados a 470 páginas e perfis da plataforma, os quais estariam em violação dos termos da rede social.

 

Apesar de alguns dos anúncios serem direcionados tanto a Donald Trump como Hillary Clinton, a maioria dos mesmos estariam focada em temas polémicos que ocorreram durante a campanha, como é o caso do controlo de armas, aborto, e direitos da comunidade homossexual.

 

As entidades responsáveis nos EUA já se encontram a analisar a situação, sendo que o Facebook já confirmou encontrar-se aberto para qualquer ajuda necessária durante o decorrer do processo.

 

Via The Next Web

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech