1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Facebook

 

O Facebook tem vindo a ser algo reticente em eliminar as campanhas políticas da sua plataforma, mas a empresa pode agora estar a ponderar uma alteração drástica na plataforma que vai certamente afetar as próximas eleições nos EUA.

 

De acordo com os mais recentes rumores, o Facebook pode estar a ponderar banir por completo todas as campanhas políticas dentro da sua plataforma, a poucos dias das eleições de 2020 nos EUA.

Ao contrário do que acontece no Twitter, onde este género de campanhas foi inteiramente bloqueado desde o ano passado, a abordagem do Facebook passa antes por impedir a publicidade durante um certo período de dias, sobretudo nos que antecedem a votação.

 

De acordo com a Bloomberg, o objetivo passa por evitar que sejam criadas campanhas falsas ou enganadoras nos dias que venham a anteceder o Dia das Eleições nos EUA. Ainda se desconhece quantos dias concretamente se estão a ponderar para as novas regras, mas esta medida não será certamente algo único no mercado.

 

Vários países com eleições democráticas possuem regras no que respeita à realização de campanha nos dias que antecedem a votação, algo que será estritamente proibido. As novas medidas do Facebook iriam de encontro a estas regras.

 

Estas novas medidas surgem também numa altura em que a rede social tem vindo a receber um boicote por parte de grandes empresas a nível publicitário, para protesto pela falta de ação da plataforma a nível dos conteúdos de ódio no serviço.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech