A Google confirmou que vai aplicar novas medidas contra a Rússia, desta vez a nível da publicidade que é fornecida para entidades no pais.
De acordo com o comunicado da empresa, a Google vai bloquear toda a publicidade da sua plataforma sobre as mais variadas plataformas russas onde a mesma se encontra. Ou seja, tanto os utilizadores na Rússia como os anunciantes vão poder deixar de usar o Google Ads para fornecer conteúdos.
Esta medida vai consideravelmente mais longe do que a empresa tinha vindo a aplicar até agora, que se baseava no bloqueio a certas ferramentas de monetização, como o Adsense dentro do YouTube.
A medida surge também depois do órgão regulador da Internet na Rússia, Roskomnadzor, ter deixado um comunicado a “forçar” a Google a retirar a publicidade que a entidade considerava enganosa sobre a Ucrânia e a invasão por parte da Rússia, bem como publicidade de apoio à mesma.
A empresa afirma que a situação encontra-se a ser avaliada ao minuto, sendo que caso a situação se altere a medida pode ser retirada. No entanto, sem prazo previsto para o fim, o Google Ads é mais uma das plataformas que se encontra agora suspensa na Rússia.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!