A Google realizou recentemente algumas alterações nos termos do Adwords, plataforma destinada a anunciantes para a publicidade da empresa e uma das principais fontes de receitas para a mesma.
Os novos termos apontam que, a partir de Junho, os anúncios relacionados com criptomoedas não irão ser permitidos na plataforma. Esta medida também se aplica a anúncios de entidades ou esquemas de elevado risco, tanto com criptomoedas como com moedas reais.
Esta medida segue a tendência de grandes empresas da internet no campo da publicidade online. Relembrando que o Facebook também começou recentemente a proibir anúncios nas suas plataformas de conteúdos relacionados com criptomoedas. Isto ocorreu numa altura em que a rede social estava também sobre destaque, devido às alegações de adulteração da publicidade para vantagem da presidência de Donald Trump nos EUA.
Apesar das limitações sobre publicidade relacionada com criptomoedas, alguns anunciantes utilizavam esquemas para contornar a medida, como colocar termos similares ou propositadamente mal escritos, algo que a Google refere estar ciente e que irão ser bloqueados também.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!