1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

iphone x

 

A Apple reveou ao mundo os novos modelos do iPhone 8 e 8 Plus, mas as novidades não ficam por ai. A empresa também aproveitou o evento para revelar o seu novo iPhone X.

 

Este modelo será o topo de linha, contando com características de elevado desempenho. Elevado será também o preço, que se encontra nos 1179 euros.

Este modelo conta com um novo design, um ecrã Edge to Edge e uma parte traseira em vidro, podendo ser considerada uma das maiores alterações realizadas no equipamento desde o seu lançamento.

 

 

O ecrã conta com a tecnologia Super Retina Display, tendo um tamanho total de 5.8 polegadas e a resolução de 2436 x 1125 px. Além disso conta ainda com as tecnologias HDR, Dolby vision e HDR10 e 3D Touch.

 

ecrã do iphone x

 

Como seria de esperar, este modelo não conta com o tradicional botão Home, tendo o mesmo sido substituído por gestos dentro do próprio sistema. Isto será uma considerável mudança por parte da Apple, a qual tinha vindo a implementar o botão desde a primeira geração do iPhone.

Agora, para aceder ao equipamento basta simplesmente tocar no ecrã, e um deslize permite aceder rapidamente ao ecrã principal do mesmo.

 

sem botão home iphone x

 

> Face ID vs Touch ID

 

face id

 

Uma vez que o botão Home foi removido, a empresa teve de substituir o tradicional Touch ID por uma alternativa. E neste caso será a nova funcionalidade Face ID, a qual permite reconhecer a face dos utilizadores e, desta forma, garantir o acesso ao equipamento.

O Sistema utiliza a câmera frontal com tecnologia True Depth, a qual permite garantir o desbloqueio com a máxima eficácia, mesmo em ambientes mais escuros.

 

Este modelo conta ainda com um novo chip dual-core A11 Neural Engine, o qual permite ao sistema utilizar a inteligência artificial como forma de reconhecer mais facilmente o rosto do utilizador e garantir também a segurança do processo.

 

No final a empresa garante que o Face ID é consideravelmente mais seguro que o antecessor Touch ID. Enquanto que a probabilidade de falha do Touch ID era de 1 em 50.000, este valor passou para 1 em 1.000.000 no Face ID.

 

> Câmara dupla traseira

 

sistema de cameras

 

O iPhone X conta com um sistema de câmeras duplas traseiras, na vertical, as quais garantem o máximo de qualidade em qualquer situação. Ambas contam com um sensor de 12MP, mas com as aberturas de f/1.8 e f/2.4.

Contam ainda com estabilização ótica dupla e um flash quad-led, que a empresa garante permitir um maior brilho nos ambientes mais escuros.

 

A câmera frontal também foi consideravelmente melhorada, baseando-se na tecnologia TrueDepth para se obter os melhores resultados possíveis.

 

> Bateria reforçada

 

bateria iphone x

 

A Apple parece ter tomado notas sobre alguns dos problemas do passado, e por isso mesmo o novo iPhone X conta com uma bateria de elevado desempenho. Segundo a empresa, a autonomia final é duas horas superior ao que se verifica no iPhone 7.

 

A tecnologia AirPower permite o carregamento sem fios do equipamento, bastando pousar o mesmo sobre a dock. Este sistema também se encontra nas variantes do iPhone 8 e 8 Plus.

 

> Preço e disponibilidade

 

iphone x

 

De acordo com o site da Apple, o iPhone X irá encontrar-se disponível para pré-encomenda a partir do dia 27 de Outubro, chegando ao mercado no dia 3 de Novembro.

Disponível nas cores Prateado e cinza, estão disponíveis as versões de 64GB – 1179 euros – e a de 256Gb – 1359 euros.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech