1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

iphone apple

 

Os rumores já apontavam e chega agora a confirmação oficial: a Apple revelou os seus novos iPhone 8 e iPhone 8 Plus. Estes modelos contam com características  mais avançadas e destinadas ao mercado atual.

 

O iPhone 8 conta com um ecrã de 4.7 polegadas, enquanto que o modelo Plus passa para as 5.5 polegadas. Além disso, a empresa também revelou a versão do iPhone X, um modelo mais avançado da linha e que irá servir de comemoração para o 10 aniversário da marca.

 

ecrã iphone 8

 

De acordo com Tim Cook, os novos iPhone mantém a mesma linha que os antecessores, no entanto possuem algumas características e novidades, sendo um dos destaques a nova traseira em vidro, de forma a permitir o carregamento sem fios, certificação IP68, altifalantes stereo e ainda a tecnologia TrueTone, conhecida do iPad Pro e que permite adaptar o sistema ao ambiente onde o utilizador se encontre.

 

 

> Processador A11 Bionic

 

a11 apple

 

Ambos os modelos contam com o novo processador A11 Bionic, que segundo a empresa, fornece um aumento considerável de desempenho face às gerações anteriores. Este processador de 64 bits conta com seis núcleos, os quais estão divididos entre dois de elevado desempenho e quatro destinados a tarefas mais ligeiras (e consequentemente na área da poupança de energia).

 

Relativamente ao desempenho, a empresa garante que este é 25% mais rápido que o modelo A10 no que respeita aos dois núcleos de elevado desempenho. Já os restantes 4 núcleos são até 70% mais rápidos que a geração anterior.

A nível gráfico, a GPU presente no A11 é 30% mais rápida que a verificada no A10, além de contar também com um consumo energético mais eficiente.

 

> Câmaras duplas

 

sistema de cameras iphone 8

 

O sistema de câmaras dos novos iPhone também receberam algumas novidades. O destaque encontra-se no modelo iPhone 8 Plus, sendo que este conta com um sistema de câmeras duplas traseiras e um sensor de 12 MP. O iPhone 8 conta com o mesmo sensor mas sem o sistema duplo.

 

sistema de câmaras iphone 8

 

O modelo mais avançado da linha conta ainda com os modos “Portrait Mode” (modo retrato) e “Portrait Lighting”.

Ambas as câmeras estão preparadas para suportar a tecnologia de realidade aumentada, outra novidade da empresa, além de contarem com o poder de processamento do novo A11 para garantir a máxima qualidade em qualquer foto.

 

> Suporte a carregamento sem fios

 

carregamento sem fios iphone 8

 

Depois de uma longa espera, a Apple decidiu finalmente incluir o sistema de carregamento sem fios nos seus novos modelos. Para tal a empresa substituiu o painel traseiro do equipamento por um vidro.

 

> Preço e disponibilidade

 

venda iphone 8

 

O iPhone 8 irá encontra-se disponível nas versões de 32 GB, 128 GB e 256 GB. O iPhone 8 Plus irá ser disponibilizado nas versões de 64 e 256 GB. Relativamente ao preço, o modelo base irá encontrar-se a partir de 699 dólares, enquanto que o iPhone 8 Plus será disponibilizado por 799 dólares.

 

Ambos os modelos chegam com o novo iOS 11 instalado no próximo dia 15 de Setembro em pré-venda. A chegada às lojas encontra-se prevista apenas para o dia 22 de Setembro.. É importante sublinhar que os preços dizem respeito às versões internacionais, não estando associadas com operadoras. Os mesmos poderão ser diferentes no mercado nacional.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech