1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware

Últimos assuntos
Siga-nos


Realize o Login na sua conta ou Registe-se para participar.

iphone apple

 

Os rumores já apontavam e chega agora a confirmação oficial: a Apple revelou os seus novos iPhone 8 e iPhone 8 Plus. Estes modelos contam com características  mais avançadas e destinadas ao mercado atual.

 

O iPhone 8 conta com um ecrã de 4.7 polegadas, enquanto que o modelo Plus passa para as 5.5 polegadas. Além disso, a empresa também revelou a versão do iPhone X, um modelo mais avançado da linha e que irá servir de comemoração para o 10 aniversário da marca.

 

ecrã iphone 8

 

De acordo com Tim Cook, os novos iPhone mantém a mesma linha que os antecessores, no entanto possuem algumas características e novidades, sendo um dos destaques a nova traseira em vidro, de forma a permitir o carregamento sem fios, certificação IP68, altifalantes stereo e ainda a tecnologia TrueTone, conhecida do iPad Pro e que permite adaptar o sistema ao ambiente onde o utilizador se encontre.

 

 

> Processador A11 Bionic

 

a11 apple

 

Ambos os modelos contam com o novo processador A11 Bionic, que segundo a empresa, fornece um aumento considerável de desempenho face às gerações anteriores. Este processador de 64 bits conta com seis núcleos, os quais estão divididos entre dois de elevado desempenho e quatro destinados a tarefas mais ligeiras (e consequentemente na área da poupança de energia).

 

Relativamente ao desempenho, a empresa garante que este é 25% mais rápido que o modelo A10 no que respeita aos dois núcleos de elevado desempenho. Já os restantes 4 núcleos são até 70% mais rápidos que a geração anterior.

A nível gráfico, a GPU presente no A11 é 30% mais rápida que a verificada no A10, além de contar também com um consumo energético mais eficiente.

 

> Câmaras duplas

 

sistema de cameras iphone 8

 

O sistema de câmaras dos novos iPhone também receberam algumas novidades. O destaque encontra-se no modelo iPhone 8 Plus, sendo que este conta com um sistema de câmeras duplas traseiras e um sensor de 12 MP. O iPhone 8 conta com o mesmo sensor mas sem o sistema duplo.

 

sistema de câmaras iphone 8

 

O modelo mais avançado da linha conta ainda com os modos “Portrait Mode” (modo retrato) e “Portrait Lighting”.

Ambas as câmeras estão preparadas para suportar a tecnologia de realidade aumentada, outra novidade da empresa, além de contarem com o poder de processamento do novo A11 para garantir a máxima qualidade em qualquer foto.

 

> Suporte a carregamento sem fios

 

carregamento sem fios iphone 8

 

Depois de uma longa espera, a Apple decidiu finalmente incluir o sistema de carregamento sem fios nos seus novos modelos. Para tal a empresa substituiu o painel traseiro do equipamento por um vidro.

 

> Preço e disponibilidade

 

venda iphone 8

 

O iPhone 8 irá encontra-se disponível nas versões de 32 GB, 128 GB e 256 GB. O iPhone 8 Plus irá ser disponibilizado nas versões de 64 e 256 GB. Relativamente ao preço, o modelo base irá encontrar-se a partir de 699 dólares, enquanto que o iPhone 8 Plus será disponibilizado por 799 dólares.

 

Ambos os modelos chegam com o novo iOS 11 instalado no próximo dia 15 de Setembro em pré-venda. A chegada às lojas encontra-se prevista apenas para o dia 22 de Setembro.. É importante sublinhar que os preços dizem respeito às versões internacionais, não estando associadas com operadoras. Os mesmos poderão ser diferentes no mercado nacional.







Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechBlog TugaTechBlog do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedTest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech