1. TugaTech » Software » Análises, Dicas e Artigos sobre Software
Siga-nos

facebook aplicação

 

Esta é uma questão que surge regularmente um pouco por toda a internet: afinal é possível verificar quem acedeu ao nosso perfil do Facebook recentemente?

Existem várias extensões e supostos métodos que afirmam conseguir apontar quem visitou recentemente um perfil da rede social, no entanto todos são falsos e não fornecem tal capacidade.

 

No caso das extensões para navegadores, alem destas não funcionarem, podem ainda ter efeitos negativos para os utilizadores, desde levarem ao roubo de dados a instalação de malware.

Mesmo que a extensão aparente possuir um bom numero de reviews, é certo que nunca irá funcionar e a grande maioria das mesmas é falsa ou são reviews negativas.

 

extensão do chrome facebook

 

O mesmo se aplica a sites que garantem verificar esta informação. Em nenhum momento deverá colocar os dados de acesso à sua conta do Facebook em sites externos, nem aceitar aplicações com permissões de acesso à sua conta.

 

> O que fazer caso tenha instalado uma extensão?

 

Caso tenha instalado uma extensão deste género no navegador, o passo inicial passa pela remoção da mesma de forma imediata. Em seguida é também recomendado que seja realizada uma análise no sistema por potenciais vírus e malwares.

 

Por fim, mesmo que não sejam encontradas atividades maliciosas no sistema, o melhor será modificar a password de acesso à sua conta do Facebook. Nunca se sabe se a mesma poderá ter sido comprometida previamente.

 

> "Mesmo assim, existe forma de ver quem acedeu ao meu perfil?"

 

Não.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech