Recentemente a Qualcomm recebeu o que será considerada uma oferta milionária para a sua aquisição, por parte da Broadcom. Apesar de a empresa não se encontrar à venda, esta recebeu uma proposta de compra no valor de 103 mil milhões de dólares da sua rival.
Apesar deste anúncio ter levado a um aumento nas ações da empresa, a mesma revelou recentemente que irá rejeitar a proposta. Em comunicado, Tom Horton, executivo da Qualcomm, revela que a proposta ainda chegou a ser analisada, mas foi em última instancia rejeitada pelos administradores da marca. Esta medida já seria prevista, tendo em conta que a empresa não possui intenções de ser vendida a terceiros de momento.
A Broadcom ainda não comentou a rejeição, sendo, portanto, desconhecido se irá ser oferecida uma proposta alternativa. Como foi previamente referido, é importante ter em conta que a Qualcomm não se encontra oficialmente à venda, tendo esta oferta sido feita de forma voluntária pela Broadcom.
No entanto, a Qualcomm encontra-se atualmente com alguns problemas financeiros, devido sobretudo à recente aquisição da empresa NXP e também a vários problemas legais com a Apple, o que poderá levar a consideráveis perdas.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!