1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

hp sede empresa

 

A HP tem vindo a passar por algumas reestruturações internas, mas parece que a empresa ainda não está pronta para deixar de lado toda a sua marca. Apesar de ter recebido várias propostas de compra nos últimos meses, uma das que parecia mais interessada na aquisição seria a Xerox.

 

No entanto, de acordo com as recentes informações, parece que a HP não está com intenções de ser vendida, tendo rejeitado a proposta apresentada pelos investidores da Xerox de 22 dólares por ação adquirida. Para a HP, este valor é bastante reduzido face ao valor da HP no mercado, além de ir contra os princípios dos investidores da empresa.

 

A proposta tinha sido vista como algo falhado desde muito cedo, sobretudo tendo em conta que a própria Xerox não está a passar um dos seus melhores períodos a nível financeiro, e pode mesmo entrar em fase de problemas graves nos próximos trimestres. Porém, a HP ainda manteve em aberto a possibilidade de vir a negociar algum negocio melhor para as duas partes, caso a Xerox esteja interessada.

 

A proposta de compra parece ter sido incentivada por Carl Icahn, um investidor bem conhecido pela sua tendência em convergir empresas no mercado. Recentemente este adquiriu mais de 1.2 mil milhões de dólares em ações da HP, e possui cerca de 10.6% de controlo da Xerox.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech