1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

sede da HP

 

A empresa Xerox tentou recentemente realizar a compra da HP, num negocio que acabou por não se realizar por negação da empresa. No entanto, a historia não parece ainda ter acabado no que respeita a esta aquisição.

 

De acordo com as ultimas informações, a Xerox terá sido surpreendida com a negação da HP sobre  a sua proposta de compra. Tanto a Xerox como a HP encontram-se a enfrentar alguns problemas a nível das suas vendas e receitas em geral, mas nem isso parece deixar de lado as intenções de um possível acordo entre ambas as partes.

 

No inicio da semana, a HP recusou a proposta de compra por considerar que o valor de 22 dólares por ação é consideravelmente abaixo do que a empresa acredita ser um valor justo para o negocio, deixando no entanto aberta a possibilidade de ser feita uma renegociação no futuro.

 

Por sua vez, a Xerox deixa agora a sua parte da historia num novo comunicado divulgado hoje. Segundo John Visentin, CEO da Xerox, este revela ter ficado surpreendido com as declarações da HP sobre o valor das ações, sublinhando que a Goldman Sach atribuiu o valor meta de 14 dólares por ação à HP em meados de Outubro, e a proposta da Xerox para a compra é um aumento de quase 57% em comparação com as estimativas.

 

O executivo adianta ainda que, apesar de a administração da HP ter recusado o negocio, a marca ainda se encontras tentada em manter o mesmo para avaliação pelos investidores da mesma, que no final podem ditar se pretendem ou não continuar com a aquisição.

 

Neste momento a HP encontra-se a ser transaccionada a cerca de 19.80 dólares por ação na bolsa norte-americana, enquanto as ações da Xerox valem 38.62 dólares.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech