1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

"Chegamos a um ponto de desenvolvimento hoje em que a placa-mãe, chip, processamento, conectividade, tudo junto, tem custo ao redor de US$ 35, incluindo memória, tela, tudo", disse ele a jornalistas.

Ele disse que o aparelho com tela sensível ao toque vem com navegador de internet, leitor de documentos PDF e capacidade de videoconferência, mas seu hardware foi criado com flexibilidade suficiente para incorporar novos componentes de acordo com o usuário.

Sibal disse que o computador, baseado em Linux, deve ser apresentado a grandes instituições educacionais a partir de 2011, mas quer reduzir o preço ainda mais para US$ 20 ou mesmo a US$ 10.

O computador foi desenvolvido pelas equipes de pesquisa no Instituto Indiano de Tecnologia e Instituto Indiano de Ciências.

A Índia investe cerca de 3% de seu orçamento anual em educação escolar e melhorou sua taxa de alfabetização para cerca de 64% de sua população de 1,2 bilhão de pessoas, mas estudos mostraram que muitos estudantes ainda mal podem ler ou escrever e que muitas escolas públicas possuem instalações inadequadas.



Última edição por unon em Qui 16 Dez 2010 - 20:55, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Erro no post.)

Alexandre
Escrito por
Alexandre

http://gtamodsteam.forumeiros.com alexandre.junior98

Encontrou algum erro neste artigo?
Incrível! Shocked

Se eu fosse você, não dizia "incrível" que, cai entre nós, este deve ser um dos TOP 3 em Computadores fracos!

Eu acredito mas também o preço está baixinho demais...
Faz lembrar o Magalhães (netbook) que não sei se existe no Brasil mas vendem-no cá a 50 euros, só para estudantes do 1º ao 5º que é muito fraquinho mas já dá para fazer alguma coisa.

Ele é estilo "IPad"Mais só que muito, mais muito barato!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech