1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
  Login     Registar    |                      
Siga-nos

"Chegamos a um ponto de desenvolvimento hoje em que a placa-mãe, chip, processamento, conectividade, tudo junto, tem custo ao redor de US$ 35, incluindo memória, tela, tudo", disse ele a jornalistas.

Ele disse que o aparelho com tela sensível ao toque vem com navegador de internet, leitor de documentos PDF e capacidade de videoconferência, mas seu hardware foi criado com flexibilidade suficiente para incorporar novos componentes de acordo com o usuário.

Sibal disse que o computador, baseado em Linux, deve ser apresentado a grandes instituições educacionais a partir de 2011, mas quer reduzir o preço ainda mais para US$ 20 ou mesmo a US$ 10.

O computador foi desenvolvido pelas equipes de pesquisa no Instituto Indiano de Tecnologia e Instituto Indiano de Ciências.

A Índia investe cerca de 3% de seu orçamento anual em educação escolar e melhorou sua taxa de alfabetização para cerca de 64% de sua população de 1,2 bilhão de pessoas, mas estudos mostraram que muitos estudantes ainda mal podem ler ou escrever e que muitas escolas públicas possuem instalações inadequadas.

Última edição por unon em Qui 16 Dez 2010 - 20:55, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Erro no post.)

Foto do Autor

Aficionado por tecnologia desde o tempo dos sistemas a preto e branco

Ver perfil do usuário Enviar uma mensagem privada Enviar um email Facebook do autor Twitter do autor Skype do autor

Encontrou algum erro neste artigo?
Incrível! Shocked
Se eu fosse você, não dizia "incrível" que, cai entre nós, este deve ser um dos TOP 3 em Computadores fracos!
Eu acredito mas também o preço está baixinho demais...
Faz lembrar o Magalhães (netbook) que não sei se existe no Brasil mas vendem-no cá a 50 euros, só para estudantes do 1º ao 5º que é muito fraquinho mas já dá para fazer alguma coisa.
Ele é estilo "IPad"Mais só que muito, mais muito barato!

Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech