1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos


O Governo indiano apresentou a mais recente versão do tablet Aakash, um tablet low cost destinado a promover o acesso à Internet por parte da comunidade estudantil do país.

O Aakash 2 é a versão mais recente do que o governo indiano considera como o “tablet mais barato do mundo”, com um preço de 40 dólares. O primeiro modelo foi lançado no final de 2011.
Este tablet pretende incentivar o acesso à internet por parte da comunidade estudantil do país, apesar de alguns analistas considerarem que este tablet falhou na tarefa que prometia, tendo Kapil Sibal, ministro das Tecnologias de Informação, confirmado isso mesmo na apresentação do novo modelo.

Esta nova versão possui um processador mais rápido, maior longevidade da bateria e mais funcionalidades de programação, sendo baseado no sistema Android e possuindo suporte a cartões de memória SD, entradas USB e WiFi.

O objectivo do governo passa por distribuir, até ao final do ano, 100 mil tablets, sendo que produção em massa desta versão deverá começar durante as próximas semanas.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech