1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

china internet

 

Que a China controla fortemente a Internet do pais não é novidade, mas esta semana foram revelados alguns detalhes raros acerca da atividade das autoridades no pais. De acordo com a agência Xinhua (citada pela Reuters), as autoridades encerraram o acesso a mais de 13 mil websites considerados como “ilegais” nos últimos três anos.

 

Entre os motivos para o bloqueio apontados pelo governo encontra-se o conteúdo pornográfico ou violento, mas várias fontes apontam que o principal objetivo passa por censurar o acesso a conteúdos que possam criticar o regime comunista do pais. Este controlo ficou ainda mais apertado quando, em 2012, Xi Jinping foi eleito presidente da China.

Além dos 13 mil websites, mais de 10 milhões de contas e perfis de utilizadores foram removidos, embora neste caso os motivos não tenham sido indicados.

 

De relembrar que, na China, o acesso a vários websites encontra-se bloqueado, o que inclui sites noticiosos, plataformas de partilha de vídeo e redes sociais. Facebook, Youtube, Twitter, Instagram e até a Google são alguns dos sites bloqueados no pais.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech