1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Windows 10 wallpaper

 

Os consumidores que estejam à procura de uma nova versão mais “leve” do Windows 10 poderão brevemente receber a mesma, caso os rumores se confirmem. Apesar de a Microsoft ter revelado o Windows 10 S como uma alternativa mais leve e segura do seu sistema, a empresa pode também estar a desenvolver uma nova versão apelidada de “Polaris”.

 

De acordo com o portal Windows Central, esta versão será mais leve do que o sistema atual, e será baseada no Windows Core OS e Cshell. Esta versão apenas irá suportar aplicações desenvolvidas no formato UWP, o que deverá aumentar a segurança, estabilidade, desempenho e bateria em equipamentos móveis. Uma vez que apenas serão aceites aplicações UWP, é possível que este sistema também esteja adaptado para uma vasta gama de equipamentos, incluindo dispositivos móveis.

 

De notar que o Windows 10 S não permite também a execução direta de aplicações para desktop, mas permite a instalação das mesmas via a Microsoft Store. O objetivo da empresa sobre a versão Polaris passará por deixar de lado completamente este tipo de aplicações, embora as mesmas ainda possam vir a ser executadas num ambiente de virtualização remota caso o utilizador necessite.

 

Em resumo, a versão Polaris do Windows 10 seria adaptada para quem não possua hábitos exigentes, e onde tarefas como Office, navegação web e leitura de música sejam os principais focos de trabalho, deixando de lado algumas funcionalidades em prol de mais autonomia, desempenho e segurança.

 

Em todo o caso, somente em 2019 deverão começar a surgir informações oficiais sobre esta versão, bem como o lançamento da mesma.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech