1. TugaTech » Software » Noticias de Software

Siga-nos

Windows 11 tiny11

 

O Windows 11 é bem conhecido por não ser dos sistemas mais “leves” que existem, e isso é bem notável sobretudo para quem tenha de o instalar em hardware mais limitado. No entanto, o programador @NTDEV_ possui uma alternativa, o “tiny11”.

 

Este sistema trata-se de uma versão modificada do Windows 11, com componentes desnecessários removidos do mesmo, para tornarem o sistema o mais leve possível a nível dos recursos, e removendo ao mesmo tempo, algumas limitações desnecessárias aplicadas pela Microsoft.

 

E agora, o programador veio revelar a sua mais recente versão do tiny11 23H2. Esta versão, como o nome indica, trata-se da versão do Windows 11 com os componentes desnecessários removidos. De notar que o termo “23H2” refere-se apenas à data de lançamento desta versão do tiny11, e não ao Windows original.

 

 

O programador indica que fez ligeiras alterações face às versões anteriores, começando pela inclusão do suporte a Xbox Identity Provider. Isto vai permitir que os utilizadores possam usar jogos da Microsoft Store e que necessitem de outros serviços da Xbox.

 

A versão pode ser descarregada da Internet Archive. No entanto, a ter em conta que se trata de uma versão modificada do Windows 11, portanto deve-se ter em conta os riscos para tal. Apesar de o programador ser reconhecido na área, deve-se ter este ponto em conta antes de usar a instalação.

 

Ao mesmo tempo, trata-se de um sistema modificado, que não é de todo suportado pela Microsoft, portanto podem existir falhas e bugs que não estão no controlo da empresa.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech