1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

windows 10 lean

 

Para os utilizadores que pretendam utilizar o Windows 10 em sistemas mais modestos, a Microsoft encontra-se a preparar uma nova versão do sistema mais “leve”, apelidada de Windows 10 Lean.

 

Esta nova versão do Windows 10 será destinada a portáteis e tablets que possuam até 16GB de armazenamento interno. De acordo com o portal The Verge, o objetivo passa por disponibilizar uma versão do sistema para equipamentos mais antigos, e que desta forma possam também receber atualizações para as versões mais recentes do sistema operativo.

Esta versão chega a consumir menos 2GB de RAM em comparação com o Windows 10 tradicional, em parte pela remoção de muitas das funcionalidades do sistema. Itens como o Internet Explorer e até o próprio editor do registo foram removidos do Windows 10 Lean.

 

windows 10 lean

 

Para a empresa, estas funcionalidades não são utilizadas pelos utilizadores comuns, não fazendo sentido a sua instalação neste sistema. No entanto, ainda será possível para os utilizadores descarregarem as mesmas caso considerem necessário, a partir da Windows Store.

 

Esta nova versão do Windows deve chegar em conjunto com a Redstone 5, a próxima grande atualização para o Windows 10 e com lançamento previsto para o segundo semestre do ano. Atualmente esta encontra-se disponível apenas para utilizadores do programa Insider.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech