1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware

Siga-nos

PS5 leve

 

A Sony encontra-se a testar uma nova variante da PlayStation 5, que pode chegar a alguns mercados nos próximos meses como uma alternativa para a versão atualmente disponível.

 

Esta nova variante não será propriamente uma nova “versão” da consola, e as alterações serão bastante pequenas, mas ainda assim poderá ser importante de ter em conta para quem esteja a pensar comprar a consola.

De acordo com o portal Press Start, a Sony encontra-se a desenvolver os novos modelos CFI-1200, que serão versões ais leves do que as versões atualmente disponíveis. Estes novos modelos parecem encontrar-se atualmente à venda apenas na Austrália, sendo ainda desconhecido quando vão chegar a mais mercados.

 

Segundo as especificações, o modelo CFI-1202A da versão com disco pesa 3,9 kg, enquanto a versão original pesava 4,5 kg. Por sua vez, a versão digital da CFI-1202B pesa 3,4 kg, menos meio quilo do que a versão original.

 

De notar que esta não é a primeira vez que a Sony realiza alterações sobre o hardware da sua consola. Em Julho de 2021 a empresa também lançou a CFI-1100, que se focava exatamente em reduzir o peso final da consola, sem alterações nos restantes componentes.

 

É possível que esta alteração possa estar relacionada com alguma otimização para o design da consola, sobretudo a nível interno, ou também para reduzir os custos de produção. De relembrar que a consola sofreu recentemente um aumento de preço em praticamente todos os mercados onde se encontra.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech