A Sony recentemente confirmou que estaria a lançar uma nova versão da sua consola da PS5, a qual iria contar com algumas adaptações para a tornarem ainda mais leve. No entanto, parece que o peso não foi a única alteração que a consola sofreu.
O Youtuber Austin Evans decidiu colocar em teste a nova versão da consola, e claramente existem mais mudanças do que as inicialmente esperadas.
Algumas das mudanças não podem ser vistas apenas pelo exterior, sendo que englobam o interior da consola. A Sony aparenta ter realizado alguns cortes e modificações, não apenas no sistema de arrefecimento, mas na própria motherboard usada, para a tornar ainda mais leve e também mais eficiente.
Tirando a diferença de peso face à versão anterior, que a Sony promete ser de 200 gramas a menos, existe ainda mudanças a nível da eficácia energética. Em comparação com o modelo 1100 (a segunda geração da consola), este novo modelo consome agora cerca de 200 W quando em uso intensivo, o que corresponde a menos 20W do que a versão anterior.
A motherboard também aparenta ter uma dimensão mais pequena, com a parte superior “cortada” face às versões anteriores. O sistema de arrefecimento, por outro lado, é também mais pequeno, mas mais alongado no que respeita ao tamanho total.
Um ponto negativo do novo modelo encontra-se no facto que a bateria da CMOS encontra-se agora atrás do cooler, o que obriga a completamente desmontar a consola para a trocar, enquanto que nas versões anteriores esta poderia ser facilmente substituída da estrutura.
De notar que a nova versão da consola chega também na mesma altura em que a Sony confirmou que iria aumentar os preços de venda da mesma para o mercado Europeu.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!