1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware

Siga-nos

Realize o Login na sua conta ou Registe-se para participar.

intel spectre meltdown

 

A Intel continua a tentar limpar a sua imagem depois de todos os problemas que tem vindo a passar nos últimos tempos. As vulnerabilidades Spectre e Meltdown certamente que tiveram impacto na imagem da empresa, mas a mesma encontra-se a trabalhar para evitar que a situação volte a acontecer.

 

De acordo com o portal Washington Post, a empresa garantiu que os futuros processadores lançados pela mesma irão encontrar-se livres das vulnerabilidades, incluindo modelos previstos de chegarem ao mercado este ano.

A empresa afirma que estas vulnerabilidades têm causado críticas dos especialistas e do público em geral, além de causarem publicidade negativa à marca. No entanto, isto não aparenta afetar os cofres da mesma, que revelou recentemente ter atingido cerca de 17.1 mil milhões de dólares em vendas durante o último trimestre (4% superior ao obtido em igual período de 2016).

 

Apesar das afirmações da empresa, ainda existem alguns especialistas que afirmam ser complicado para a fabricante corrigir totalmente os problemas. Enquanto que o Meltdown até pode ser resolvido com algumas mudanças nos modelos, o Spectre actua num formato mais central dos processadores da Intel, o que iria obrigar a empresa a reformular por completo a base de funcionamento dos mesmos. Com isto, existe quem não acredite que os modelos a serem lançados este ano venha a ser totalmente livres das vulnerabilidades.







Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechBlog TugaTechBlog do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech