1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Apple iOS iPhone

 

A nova versão do iOS 14.5 ainda não se encontra disponível para todos os utilizadores, mas enquanto isso não acontece, a Apple lançou agora uma nova atualização para o seu sistema operativo de forma a corrigir algumas recentes vulnerabilidades no mesmo.

 

A nova versão do iOS 14.4.1 já se encontra disponível para download, bem como o iPadOS 14.4.1, sendo que a principal mudança encontra-se na implementação de uma correção para o sistema de WebKit. Esta falha poderia permitir que determinados websites maliciosos enviassem pedidos de comandos remotos para o sistema, com potencial para roubo de dados ou outras atividades maliciosas.

 

É importante sublinhar que, no caso do sistema da Apple, todos os navegadores do sistema usam como base o Webkit para acesso, portanto a falha não afetaria apenas o Safari, mas sim qualquer navegador usado no sistema – como o Chrome ou Firefox.

 

Apesar de a empresa não ter revelado detalhes sobre a vulnerabilidade em si, a empresa terá considerado a falha grave o suficiente para lançar a atualização mais rapidamente, invés de esperar para a implementação sobre o iOS 14.5.

Como tal, a recomendação passa por realizar a atualização assim que a mesma foi disponibilizada, o que deve acontecer ao longo dos próximos dias sobre o sistema OTA.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech