1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

android google estatua

 

O Android P será a grande atualização futura para o sistema operativo da Google, e este irá contar com várias novidades. Uma das mesmas poderá ser a notificação de quando uma determinada chamada se encontre a ser gravada pela outra parte.

 

Esta possibilidade surgiu através do Android Open Source Project, onde é possível verificar que o código do Android P possui funcionalidades que permitem detectar quando uma chamada se encontra a ser gravada pela outra parte, informando o utilizador da situação. Caso o equipamento detecte a gravação, o mesmo irá emitir um sinal sonoro a cada 15 segundos. No entanto, para que esta característica funcione, é necessário que as operadoras permitam a utilização do sistema, adicionando um pacote especifico na ligação para que o sistema reconheça.

 

Infelizmente, nenhuma operadora atualmente adiciona este pacote, mas é importante relembrar que o Android P ainda se encontra em desenvolvimento, pelo que a Google ainda poderá chegar a acordo com algumas entidades até ao lançamento oficial.

 

De relembrar que, em certos países, é ilegal gravar o conteúdo das chamadas telefónicas sem que ambas as partes concordem com a gravação.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech