1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Instagram logo da plataforma

 

O Instagram encontra-se a realizar algumas mudanças sobre as informações que vai passar para os criadores de conteúdos, sendo que agora vai notificar quando algum conteúdo for publicado e não esteja dentro das regras para ser recomendado a terceiros.

 

Com as alterações feitas a nível do sistema de transparência do Instagram, agora os utilizadores podem ver quando as suas publicações foram bloqueadas do sistema de recomendações do Instagram – como no caso da secção de Explorar.

 

Sobre as Definições da conta, agora encontra-se disponível uma nova opção que permite ver o "Estado da Conta", e onde conteúdos que tenham sido bloqueados das recomendações devem surgir com essa indicação.

Esta informação poderá ser importante para os criadores de conteúdos, ainda mais quando a Meta também indica que, a partir do próximo ano, espera começar a fornecer mais recomendações para os utilizadores, de forma a garantir que os conteúdos chegam a mais contas dentro da plataforma.

 

Os conteúdos que surgem nestas recomendações, no entanto, necessitam de se encontrar dentro dos termos da plataforma. Qualquer conteúdo que não se encontre dentro dos mesmos pode ficar bloqueado e não ser recomendado. Se um conteúdo for bloqueado, os utilizadores podem apelar da decisão, remover a publicação ou editar o conteúdo.

 

Esta nova funcionalidade pode ajudar a esclarecer algumas dúvidas sobre se uma conta se encontra "escondida" dentro da plataforma, o que era conhecido como "shadowbanning" – uma prática de ocultar conteúdos de outros utilizadores sem propriamente remover esse conteúdo da plataforma. Vários criadores alegam que o Instagram usa esta prática em conteúdos sensíveis, para reduzir a visibilidade dos mesmos.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech