1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

entrada usb

 

O Android 10 chegou com um conjunto de novidades, e uma que era até agora desconhecida encontra-se sobre um novo sistema de proteção contra danos na porta USB dos dispositivos.

 

A nova versão do Android conta com uma funcionalidade que poderá ajudar a evitar danos no equipamento ou na porta USB, sendo capaz de detetar quando esta se encontre com detritos ou em sobreaquecimento.

De acordo com o portal XDA Developers, o Android 10 será capaz de notificar o utilizador e desativar a porta USB dos dispositivos quando forem detetados detritos ou líquidos na mesma. Esta medida evita que possam surgir danos pelo uso da porta com os materiais externos.

 

exemplo de notificação alerta do android 10

 

A segunda funcionalidade de proteção encontra-se sobre o aquecimento da porta. O sistema irá considerar que a porta se encontra em sobreaquecimento quando atingir os 60ºC, sendo enviada uma notificação para o utilizador. No caso de atingir os 65ºC, o sistema pode desativar automaticamente a porta para prevenir danos.

 

Estas funcionalidade poderão ser controladas pelos utilizadores ou pelos fabricantes que adaptem o Android 10. Estes terão o controlo de desativar a funcionalidade, embora tal deva ser feito apenas em ultimo caso – são duas funcionalidades uteis e que podem ajudar a prevenir danos graves nos dispositivos.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech