1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

samsung disco ssd

 

Não faz muito tempo que os discos SSD apenas poderiam ser encontrados com espaços de armazenamento reduzidos, pelo menos comparativamente aos seus antecessores mecânicos. No entanto, esta tendência tem vindo a tornar-se menos evidente, sendo atualmente possível encontrar discos SSD de elevada capacidade (1TB ou mais para o mercado doméstico).

 

No entanto, a Samsung revelou recentemente o seu novo PM1643, um disco SSD que utiliza a tecnologia V-NAND de 64 camadas com chips 3-bit de 512 gigabits, permitindo assim uma capacidade total de 30TB.

A empresa sublinha ainda que, além da capacidade de armazenamento, o PM1643 também terá um desempenho acima da média, com a leitura e escrita aleatória a uma velocidade de 400.000 IOPS e 50.000 IOPS, respetivamente. Por sua vez, a leitura e escrita sequencial ocorre a até 2.100 MB/s e 1.700 MB/s, respetivamente.

 

Por fim, a empresa sublinha ainda a combinação com um software dedicado para a recuperação de dados em caso de incidentes ou cortes súbitos de energia, além de um tempo médio de vida na casa dos 2 milhões de horas.

 

A linha de discos irá encontrar-se disponível até ao final do ano, nas variantes de 15,36 TB, 7,68 TB, 3,84 TB, 1,92 TB, 960 GB e 800 GB (além do já revelado modelo com 30TB). O preço final ainda é desconhecido, mas o principal destino destes discos será para servidores e centros de dados.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech