1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

Western Digital

 

Faz apenas algumas semanas que a Western Digital revelou o seu primeiro disco rígido com a capacidade de 20TB, marcando um novo marco para a empresa. No entanto, parece que os planos desta vão ainda mais longe, com a possibilidade de virem a surgir em breve as primeiras drives com ainda mais capacidade.

 

Durante o evento Wells Fargo TMT Summit, que se realizou esta semana nos EUA, o CEO da WD, David Goeckeler, revelou mais detalhes sobre os planos da empresa para as tecnologias OptiNAND, SRM e HAMR. Segundo Goeckeler, este considera que todas as tecnologias são importantes para aumentar a densidade dos discos e obter mais capacidade dos mesmos para o futuro.

 

A tecnologia OptiNAND é usada na mais recente drive de 20TB da empresa, a qual utiliza memória flash para armazenar os dados mais importantes de acesso. No entanto, para Goeckeler, o futuro pode agora passar pela tecnologia HAMR.

No entanto, a tarefa de trazer discos com a tecnologia HAMR para o mercado não será fácil, tendo em conta que será necessária várias adaptações do software para a mesma, e as estimativas não apontam que discos com esta tecnologia venham a ser comercializados largamente durante os próximos anos.

 

De relembrar que a maioria das grandes empresas de desenvolvimento de discos no mercado, como a WD e a Seagate, pretendem criar discos de 30 TB até ao meio desta década. A Seagate possui planos ainda mais ambiciosos, com ideias de criar discos de 100 TB até 2030.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech