1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

WD discos 26 TB

 

A Western Digital realizou recentemente um evento dedicado da empresa, onde foram reveladas algumas das novidades da marca para o mercado. Entre as revelações encontram-se os novos discos de elevado desempenho e elevada capacidade da empresa.

 

Começando pela linha dos novos Ultrastar DC HC570 e HC670, estes modelos são focados para centros de dados, sendo que contam com a tecnologia OptiNAND para ampliar a quantidade de dados que podem ser guardados em cada modelo.

O primeiro modelo encontra-se disponível com 22TB, sendo que conta com Conventional Magnetic Recording (CMR), enquanto que o modelo de 26 TB conta com Ultra Shingled Magnetic Recording (Ultra SMR).

 

Para quem pretenda mais desempenho, o Ultrastar DC SN650 é um disco SSD NVMe que fornece 16 TB de armazenamento com velocidades elevadas de transferência de dados. Obviamente, estes discos são focados para centros de dados e servidores, e não para os utilizadores em geral.

 

Para o público mais em geral, a empresa revelou novos modelos dentro da linha WD_BLACK, com os novos WD_BLACK SN850X e P40.

O WD_BLACK SN850X utiliza a tecnologia PCIe Gen 4 para fornecer baixa latência e velocidades de leitura até 7300 MB/s. Este modelo encontra-se disponível nas versões de 1 TB, 2 TB ou 4 TB.

 

Já o WD_BLACK P40 será um SSD portátil, focado para quem pretenda desempenho em movimento. Este liga-se via USB 3.2 Gen 2 e é capaz de atingir velocidades de leitura até 2000 MB/s.

 

Os preços dos discos focados para servidores não foram revelado, mas espera-se que sejam lançados entre Juno e Setembro deste ano. Já quanto ao WD_BLACK SN850X este irá encontrar-se disponível em Julho a partir de 189.99 dólares. O WD_BLACK P40 vai encontrar-se disponível no terceiro trimestre do ano com um preço de 119.99 dólares.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech