Numa altura em que os discos SSD estão a tornar-se o padrão em qualquer sistema, ainda não conseguem competir com a capacidade de armazenamento de um disco mecânico. E os recentes modelos apresentados pela Western Digital confirmam isso mesmo.
A Western Digital, apresentou dois novos discos da linha HelioSeal, com 12 e 14 TB de espaço para armazenamento. Estes discos estão selados com hélio, o qual é cria um ambiente de baixa pressão no interior do disco e permite obter menos fricção nas placas e agulhas internas, o que resulta numa maior durabilidade e mais desempenho.
Ambos os discos possuem uma velocidade de 7200 rpm, com suporte a ligações SATA e SAS de 6 Gbps e 12 Gbps respetivamente. Além disso, ambos contam com 256 MB de cache.
Atualmente apenas o modelo de 12 TB encontra-se a ser comercializado fora dos EUA. Apesar de serem discos destinados mais a serviços empresariais, ainda podem ter utilidade para alguns consumidores domésticos que pretendam a vantagem da velocidade com a conjugação de uma elevada capacidade de armazenamento.
Fonte extremetech
Nenhum comentário
Seja o primeiro!