1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

Western Digital

 

Numa altura em que os discos SSD estão a tornar-se o padrão em qualquer sistema, ainda não conseguem competir com a capacidade de armazenamento de um disco mecânico. E os recentes modelos apresentados pela Western Digital confirmam isso mesmo.

 

A Western Digital, apresentou dois novos discos da linha HelioSeal, com 12 e 14 TB de espaço para armazenamento. Estes discos estão selados com hélio, o qual é cria um ambiente de baixa pressão no interior do disco e permite obter menos fricção nas placas e agulhas internas, o que resulta numa maior durabilidade e mais desempenho.

 

Ambos os discos possuem uma velocidade de 7200 rpm, com suporte a ligações SATA e SAS de 6 Gbps e 12 Gbps respetivamente. Além disso, ambos contam com 256 MB de cache.

Atualmente apenas o modelo de 12 TB encontra-se a ser comercializado fora dos EUA. Apesar de serem discos destinados mais a serviços empresariais, ainda podem ter utilidade para alguns consumidores domésticos que pretendam a vantagem da velocidade com a conjugação de uma elevada capacidade de armazenamento.

 

Fonte extremetech

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech