1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

huawei ia processador

 

A Inteligência Artificial encontra-se atualmente nos mais variados equipamentos do mercado, tendo vindo a ser uma aposta para as grandes empresas. A Huawei é uma das interessadas no sistema, tendo revelado recentemente o seu processador Kirin 970, o qual irá ser utilizado para atividades com Inteligência Artificial nos mais variados equipamentos.

 

Para demonstrar as capacidades do Kirin 970, a empresa resolveu colocar o Mate 10 Pro – o qual conta com este processador – a conduzir um veículo, utilizando inteiramente o sistema de IA da empresa. O carro é totalmente conduzido pelo smartphone, sendo utilizadas as capacidades do processador e da IA para se desviar dos obstáculos no caminho.

 

De acordo com a empresa, foi possível desenvolver um sistema de reconhecimento avançado de objetos, o qual permite ao veículo desviar-se de possíveis objetos no seu trajecto. Todo este projeto terá sido desenvolvido em apenas cinco semanas, e apesar de não ser equiparado a um sistema de condução autónoma, demonstra bem a capacidade de processamento do sistema e das funcionalidades que podem ser aproveitadas.

 

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech