1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

hacker passwords

 

A Dark Web costuma ser o meio favorito dos criminosos venderem os mais variados itens ilegais, e isto inclui passwords e outros dados digitais roubados. Recentemente foi descoberto um novo conjunto de bases de dados à venda, nas quais se encontra os dados de login de milhares de utilizadores.

 

De acordo com a empresa Hacked-DB, foram descobertas mais de 3000 bases de dados com dados de diferentes plataformas, correspondentes a cerca de 200 milhões de utilizadores únicos. Estas bases de dados incluem informações como emails, dados de identificação e financeiros, endereços de IP e outras várias informações sensíveis associadas com empresas e utilizadores de todo o mundo.

 

A grande maioria das contas nestas bases de dados não teriam sido detetadas em outros leaks anteriores, sendo que o tamanho total das mesmas encontra-se nos 9GB de dados. O facto de muitos dos dados analisados não constarem em outros roubos anteriores aponta para que todas as informações presentes nestas bases de dados são associadas com novos serviços e plataformas.

Os dados aparentam ter sido recolhidos desde 2011 até ao início de 2018, sendo que as passwords analisadas encontra-se em texto plano ou com fracos sistemas de encriptação.

 

Além de várias entidades a nível mundial, a lista de bases de dados aparenta incluir também informações relacionadas com algumas entidades portuguesas, sendo a de maior destaque a ANMP – Associação nacional de Municípios Portugueses. O TugaTech tentou entrar em contacto com a entidade para obter mais informações, mas até ao momento não foi obtida uma resposta.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech