1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

google assistente

 

A Google revelou que irá disponibilizar um conjunto de novidades para o Google Assistente, com o objetivo de interligar o mesmo com um conjunto mais alargado de aplicações de terceiros.

 

De acordo com a empresa, o objetivo passa por permitir que os programadores integrem mais profundamente o Google Assistente com as suas aplicações.

Um dos exemplos demonstrados encontra-se na aplicação “SpotHero”, utilizada em certos países para descobrir vagas de estacionamento público. Com esta integração, é possível ao utilizador enviar um comando de voz para o Google Assistente, o qual será interpretado diretamente para a aplicação. O resultado seria depois apresentado também no Assistente, sem ser necessário alternar de aplicações.

 

De notar que, atualmente, já existe uma integração básica com algumas aplicações, mas esta é bastante limitada e a maioria das vezes envolve a abertura dessas mesmas apps para realizar tarefas.

 

A par com esta novidade, a empresa revelou também que irá disponibilizar um conjunto de 16 novos idiomas no assistente virtual, relembrando que está prevista a expansão para 30 idiomas até ao final do ano – incluindo o Português de Portugal.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech