1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

bill gates criptomoedas

 

As criptomoedas são o tema do momento, com várias personalidades a deixarem as suas ideias sobre este conceito. E Bill Gates é o mais recente nome a juntar-se a esta lista, tendo recentemente dado mais informações sobre a sua ideia das moedas virtuais.

 

O criador da Microsoft e bilionário comprovado, durante uma sessão de perguntas e respostas no Reddit, afirmou não ter interesse nas criptomoedas devido ao seu anonimato e ao carácter especulativo das mesmas.

No campo do anonimato, e onde muitos utilizadores consideram ser o principal motivo para a utilização das mesmas, Bill Gates afirma que este meio impede o governo de identificar esquemas de burlas, fugas aos impostos e dinheiro enviado para terrorismo, o que são pontos de algo bom para se identificar antecipadamente.

 

Além disso, o bilionário afirma ainda que existem algumas reservas relativamente ao valor inconsistente das criptomoedas, sendo um grande risco para quem investe. Tanto é possível que o Bitcoin – e consequentemente todas as restantes criptomoedas – estejam com valores elevados, como na hora seguinte podem sofrer quedas significativas.

 

Ambos os pontos indicados por Bill Gates possuem a sua validade, e são algo que tem vindo a ser discutido tanto por quem defende a utilização de criptomoedas como por quem as considere um “risco” pessoal e público.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech