1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

bandeira china

 

A China é bem conhecida pela censura que aplica sobre a Internet local, sobretudo na rede social Weibo. Desde bloqueios a certos links até palavras completas, as autoridades possuem o controlo completo sobre o que pode ou não ser enviado para a Internet.

 

E, recentemente, essa capacidade de censura foi novamente colocada à vista dos utilizadores. Depois do Partido Comunista ter anunciado a extinção do limite de dois mandatos para o presidente, colocando assim Xi Jinping no poder por tempo indefinido, a letra “N” começou a ser bloqueadas na rede social Weibo.

 

De acordo com o China Digital Times, esta medida foi tomada para evitar a publicação de mensagens ofensivas contra Jinping, o qual é muitas vezes comparado sarcasticamente com o “Winnie the Pooh”. Além deste termo, outros como “animal farm”, “disagree”, “ascend the throne” e “shameless” também foram automaticamente bloqueados nas publicações.

 

No que respeita à letra “N”, esta letra é similar ao “X” na matemática para os povos ocidentais, sendo que poderia ser utilizado para a partilha de mensagens onde fosse sugerida a postura no comando por tempo indefinido de Xi Jinping.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech