1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

bitcoin imagem moeda

 

De acordo com uma pesquisa realizada pela RWTH Aachen University, da Alemanha, a blockchain da Bitcoin encontra-se com uma vasta lista de conteúdo ilegal e criminoso. Caso um utilizador realize o download de uma blockchain com este tipo de conteúdo, poderá sem saber estar a violar várias leis nacionais e internacionais.

 

De acordo com a pesquisa, o conteúdo encontrado varia desde material com direitos de autor até pornografia infantil. De sublinhar que existiam especulações que apontavam a existência destes conteúdos na rede datadas de 2013, mas apenas agora a investigação da Universidade revelou mais detalhes sobre a extensão dos conteúdos.

 

A principal preocupação sobre esta matéria encontra-se no próprio formato sobre como as blockchains são processadas. Não existindo uma infraestrutura central, este conteúdo poderá ser armazenado no sistema de utilizadores sem que os mesmos tenham conhecimento, acabando por ser considerado como utilizado e até partilhado.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech