1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Swift Playgrounds

 

A Apple pretende que os mais novos possam ter o seu primeiro contacto com o mundo da programação num formato intuitivo e descomplicado, tendo para tal revelado recentemente a nova app Swift Playgrounds.

 

Esta aplicação permite que os mais pequenos possam criar pequenos programas em Swift utilizando o sistema de realidade aumentada. A revelação foi realizada durante o evento da empresa que decorreu no final do dia de ontem, em Chicago.

O Swift Playgrounds permite que os mais pequenos possam realizar pequenos desafios de programação utilizando o sistema de realidade aumentada, com os primeiros níveis a serem relativamente simples e a irem progredindo em dificuldade com o passar do tempo.

 

De relembrar que o evento realizado pela Apple tinha como objetivo acomodar um mercado onde a empresa tem vindo a perder o interesse nos últimos anos: a educação. A par com esta nova aplicação também foi revelado um novo iPad com preços mais atrativos para alunos e professores, além de um novo Apple Pencil com um custo mais reduzido que o tradicional.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech