O Instagram encontra-se a testar uma nova funcionalidade, que pode ajudar contra casos de abusos e bullying realizados dentro da plataforma, e que se estendem a outros locais no mundo real.
A Meta lançou uma nova funcionalidade para o Instagram, que vai ajudar os utilizadores a reportarem casos de bullying entre utilizadores, e também a notificar as instituições de ensino quando tal for reportado.
O “Schools Partnership Program” trata-se de um programa que pretende ajudar a prevenir o bullying dentro das escolas, e que muitas vezes passa também para o mundo virtual. Os utilizadores podem reportar casos que descubram deste incidente, sendo que a Meta irá trabalhar com as instituições de ensino para notificar sobre o incidente, ajudando as mesmas a investigar o caso.
O programa, por agora, ainda necessita que as instituições de ensino ativamente se inscrevam no mesmo para poderem participar. A Meta afirma que irá tratar dos casos com prioridade, e ajudar as mesmas a resolverem o caso. As escolas que se inscrevam no programa irão ainda receber um badge nas suas contas do Instagram, sinalizando que fazem parte do programa.
Embora este ainda requeira que as escolas se inscrevam no mesmo, será um passo importante para ajudar a combater o bullying dentro das redes sociais, e também fora destas, criando um meio de comunicação para prevenir e resolver os casos existentes.
A Meta afirma ainda que irá contratar novas equipas de moderação, que irão ser focadas em resolver estes casos de forma especifica, e tratarão dos mesmos diretamente com as instituições de ensino. A empresa afirma que testou o programa com 60 escolas nos EUA, e que o resultado foi positivo.
Por agora, o programa encontra-se disponível apenas nos EUA, mas a rede social pretende alargar o mesmo para outras regiões em breve.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!