1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

menor na internet

 

A Microsoft desenvolveu uma nova tecnologia capaz de identificar e reportar predadores online, que tentem cativar menores para praticas abusivas. Apelidado de “Project Artemis”, esta nova tecnologia irá ser fornecida gratuitamente para todas as empresas que forneçam serviços de chat online.

 

A tecnologia do Project Artemis analisa as conversas realizadas entre os utilizadores, identificando possíveis situações onde esteja a ser realizado o assédio ou tentativa de engano de menores. As empresas podem depois analisar as conversas para identificar se realmente se trata de um caso de abuso ou exploração de menores.

 

A tecnologia começou a ser desenvolvida em 2018, e desde então tem vindo a ser aplicada em diversas plataformas online – entre as quais se encontram nomes como The Meet Group, Roblox, Kik, Thorn, entre outros.

 

A partir de 10 de Janeiro, a tecnologia encontra-se da responsabilidade da empresa Thorn, uma organização sem fins lucrativos que pretende ajudar os utilizadores em casos de abuso sexual de menores.

A Microsoft afirma que estes casos de abusos sexual e assédio online têm vindo a aumentar consideravelmente nos últimos anos, e que é fundamental criar tecnologias que ajudem a reduzir ou até eliminar a prática – sendo que o Project Artemis é um primeiro passo para atingir esse fim.

 

A Microsoft não é a única empresa a tomar medidas contra casos de abusos e assédios a menores online, sendo que ainda o ano passado o YouTube removeu milhares de vídeos e canais responsáveis por partilharem pornografia infantil diretamente da plataforma. O Facebook também afirma que luta contra esta pratica com a ajuda da Inteligência Artificial, identificando mensagens, imagens e vídeos partilhados com conteúdos abusivos.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech