1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Google IA

 

Um dos temas que, infelizmente, tem vindo a tornar-se cada vez mais recorrente na internet encontra-se sobre conteúdo de abuso de menores. Este tipo de conteúdo encontra-se cada vez mais disponível de forma gratuita e gráfica para quem procure, o que será certamente algo grave.

 

De forma a ajudar na deteção deste tipo de conteúdos, a Google revela agora a disponibilização de uma API que irá utilizar Inteligência Artificial para identificar conteúdos relacionados com abuso sexual de menores. Este novo sistema irá garantir a mais rápida deteção de conteúdos, mas também prevenir que seja necessária a revisão dos mesmos por humanos, expondo os mesmos aos conteúdos ilegais e gráficos.

 

O principal método automático utilizado atualmente baseava-se na identificação de conteúdos com base em outros que tenham sido reportados no passado. Este método pode levar a vários falsos positivos e é considerado bastante ineficiente. Porém, com a utilização de IA, a Google é capaz de analisar cada conteúdo de forma individual e com uma grande precisão.

 

De acordo com os dados da empresa, esta nova API é capaz de detetar e reportar mais 700% de conteúdo do que a mesma tarefa feita por um humano. A API encontra-se disponível gratuitamente para parceiros e organização não-governamentais, através do programa Google Content Safety.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech