1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

google

 

Segundo revelou Eric Schmidt, a Google irá aplicar medidas para evitar a pesquisa de conteúdos sobre abusos sexuais a menores, utilizando um sistema de reconhecimento de imagens criado em parceria com a Microsoft.

 

Segundo cita o portal Engadget, a Google pretende implementar um sistema que bloqueie os sites que apresentem imagens de abusos sexuais a menores. A empresa já se encontra a desenvolver este sistema, sendo que irá contratar uma equipa dedicada de 200 funcionários para o aperfeiçoamento do mesmo, ao longo dos próximos três meses.

 

Esta medida foi bem recebida por David Cameron, primeiro ministro do Reino Unido, que sublinhou ainda que a implementação do aviso nas pesquisas realizadas sobre conteúdos sexuais, atualmente em vigor na Google, levou a uma descida de 20% nestas atividades ilegais online.

 

Por agora, tanto o sistema de alerta como o novo sistema de bloqueio em desenvolvimento encontram-se limitados ao idioma inglês, no entanto a empresa pretende distribuir os mesmos em mais 158 idiomas.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech