1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Google pesquisa

 

O Google é um dos mais poderosos motores de pesquisa atualmente existentes na Internet, e apesar de ser útil para encontrar conteúdos, ao mesmo tempo este poder pode também permitir que imagens que não se pretenderiam estarem publicas acabem por estar.

 

Isto será sobretudo problemático no caso de imagens de menores, que por vezes podem surgir nos resultados de pesquisa do motor de busca, mesmo quando isso não se pretende. Para ajudar a remover estes resultados, a Google agora oferece uma ferramenta para pedir a remoção de imagens de menores da pesquisa.

 

Para que possa ser feito o pedido de remoção, a imagem deve identificar um menor de 18 anos, e o pedido deve ser feito pelo mesmo, pais ou tutores legais. Com isto, basta ter guardado o link direto para a imagem e identificar alguns detalhes do menor, de forma a que o motor de pesquisa possa avaliar a mesma e remover o conteúdo publicamente.

 

O objetivo da Google passa por permitir uma maior privacidade para os menores na internet, e sobretudo para manter também o motor de pesquisa com resultados relevantes para os utilizadores finais.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech