1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Reddit logo da app em smartphone

 

O Reddit encontra-se a ser processado após ter falhado na tarefa de remover imagens de uma menor na plataforma. O caso ocorreu nos EUA, onde a vítima alega que o seu ex-namorado usou o Reddit para partilhar fotos explicita da mesma com 16 anos.

 

Apesar de os conteúdos pornográficos não serem propriamente proibidos do Reddit, os que sejam relativos a menores de idade violam os termos da empresa. No entanto, a vítima afirma que as fotos foram publicadas na plataforma sem autorização, sendo associadas com um menor e que, na altura, o Reddit não aplicou medidas para eliminar os conteúdos.

 

A vítima alega que o seu ex-namorado terá usado a plataforma para publicar fotos que foram retiradas sem o seu conhecimento. Além disso, quando a vítima contactava os moderadores da comunidade para remover os conteúdos, estes poderiam demorar “vários dias” para removerem efetivamente as fotos.

 

Uma vez que o Reddit falhou na tarefa de monitorizar este género de conteúdos, a vítima afirma que teve em certo momento de monitorizar mais de 36 subreddits diferentes para notificar os moderadores dos mesmos sempre que novas imagens eram publicadas. Na altura, a plataforma fez pouco ou nada, segundo a vítima, para terminar a atividade, permitindo que o seu ex-namorado continuasse a usar a mesma conta para publicar conteúdos explícitos de uma menor.

 

O caso encontra-se agora nos tribunais, sendo que a vítima encontra-se também à procura de outros utilizadores que possam ter passado pelo mesmo e estejam dispostos a avançar com uma queixa conjunta contra o Reddit neste sentido.

 

É importante sublinhar que o caso aponta ainda para situações onde o próprio Reddit admitiu ter conhecimento sobre a existência de conteúdo em violação dos termos da plataforma nos seus serviços, e que em certos casos deveria ter feito mais para proteger as vitimas destas situações.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech