1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Apple iPhone a ser usado

 

Vai ser a partir da próxima versão do iOS, no iOS 15.2, que a Apple vai finalmente integrar a nova ferramenta para alertar sobre conteúdos abusivos quando enviados ou recebidos por menores.

 

Sempre que os menores de idade tentarem enviar ou recebam conteúdos potencialmente abusivos, como imagens explicitas, irão receber uma notificação de tal.

Esta funcionalidade tinha sido revelada pela Apple em Abril, sendo que a empresa espera que venha a evitar casos de abuso dentro das plataformas da empresa contra menores.

 

No entanto, a funcionalidade foi recebida por dois pontos: primeiro existe a parte dos que consideram que a mesma pode ajudar os menores a evitarem o acesso ou partilha de conteúdos explícitos com terceiros. Por outro lado, levantam-se igualmente questões relacionadas com a privacidade dos conteúdos.

 

Segundo um estudo da empresa de análise do mercado Thorn, cerca de 14% dos menores entre os 9 e 12 anos de idade terão enviado fotos intimas pelos seus smartphones. Em, 2020, cerca de 21% dos menores consideram normal enviar este género de conteúdos pela Internet.

 

O alerta da Apple no novo iOS vai permitir que os mesmos possam ter ideia de que a prática é potencialmente danosa e deve ser evitada, dando a possibilidade de reverter a situação a tempo.

 

Como indicado, esta nova funcionalidade irá encontrar-se sobre o iOS 15.2, sendo que os pais ainda necessitam de ativar a mesma caso pretendam. É importante notar que este alerta, apesar de surgir nos dispositivos, os encarregados das contas não recebem qualquer notificação quando os menores enviarem ou receberem estes conteúdos, bem como quando os mesmos são abertos.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech