1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Apple iMessage alerta conteúdo de menores

 

A Apple já tinha revelado que o iMessage iria receber funcionalidades para ajudar a proteger os mais pequenos de conteúdos potencialmente explícitos. O novo sistema de filtragem de mensagens explicitas alerta os utilizadores menores e os pais caso seja recebida ou enviada alguma mensagem contendo este género de conteúdos.

 

Este sistema irá analisar todas as mensagens enviadas e recebidas pelo iMessage, comparando as mesmas com uma base de dados de conteúdos potencialmente explícitos. Caso seja verificado que um conteúdo possui o potencial de ser explicito, o utilizador recebe um alerta - seja quando o conteúdo é descarregado para o dispositivo ou até enviado diretamente para terceiros.

 

Para a análise, a empresa espera usar um mecanismo de "hash", que utilizam Inteligência Artificial com base em outros conteúdos reconhecidos como perigosos para identificar os mesmos noutras imagens. O objetivo da empresa passa por reduzir o número de abusos a menores ou de potenciais casos de assédio.

 

A Apple garante que a privacidade dos utilizadores será mantida, tendo em conta que a encriptação dos conteúdos das mensagens não será alterado e todas as deteções são feitas de forma local. O sistema vai começar a ser ativado durante esta semana para contas de menores que estejam inscritas no programa beta.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech