1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

imessage

 

O iMessage da Apple provavelmente nunca irá encontrar-se disponível para terceiros, e muitos menos para plataformas como o Android. No entanto, a Apple teve planos no passado de abrir o serviço para qualquer plataforma.

 

De acordo com recentes declarações de Scott Forstall, antigo executivo responsável pelo desenvolvimento do iOS, a Apple teve planos de integrar algumas das tecnologias presentes no iMessage junto das principais operadoras, mas estes não foram muito adiante.

De relembrar que o iMessage conjuga muitas funcionalidades que não se encontram nos meios de mensagens tradicionais – embora plataformas de comunicação tenham vindo a evoluir ao longo dos últimos anos de forma considerável.

 

Forstall afirma que a Apple tentou contactar diversas operadoras com vista a integrar muitas das funcionalidades do iMessage de forma nativa nas tecnologias de SMS, eliminando também alguns custos para os consumidores. No entanto, esta medida iria necessitar de mudanças na infraestrutura de muitas das operadoras e reduziria também uma parte dos custos para a mesma, o que certamente não seria o interesse.

 

sms smartphone apple

 

Apesar de a Apple ainda ter a capacidade de criar uma aplicação para Android que suporte o iMessage, este também seria um meio dos utilizadores deixarem o ecossistema da empresa – o que certamente não será do agrado da Apple. Com isto, será praticamente certos assumir que o iMessage irá permanecer uma funcionalidade exclusiva do iOS e não irá chegar a outros sistemas.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech