1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Apple iMessage

 

De acordo com os rumores mais recentes, a Apple pode encontrar-se a preparar para lançar algumas novas funcionalidades para o iMessage, que teoricamente devem tornar o serviço ainda mais social entre os utilizadores.

 

Segundo revela a Bloomberg, a empresa pretende integrar novas funcionalidades para os utilizadores do iMessage que tornem o uso do serviço numa vertente mais social, de forma similar ao que se encontra no WhatsApp ou Messenger.

Infelizmente não foram especificadas quais as alterações que a Apple encontra-se a ponderar integrar no serviço, e tão pouco quando essas devem chegar junto dos utilizadores finais. No entanto, esta medida pode reacender ainda mais as tensões entre a Apple e plataformas como o Facebook.

 

É importante relembrar que, no passado, o CEO do Facebook, Mark Zuckerberg, já tinha afirmado que o iMessage da Apple é um claro exemplo de porque algumas empresas tendem a ficar consideravelmente rivais no mercado, e estes novos rumores podem não ajudar nestas declarações.

 

iMessage continua a ser uma das principais plataformas de comunicação nos EUA, em parte porque a Apple decide colocar o sistema de forma privada e encontra-se instalado em todos os iPhones no mercado – ao contrário do que acontece com o Facebook e as suas apps de comunicação, por exemplo. Isso torna consideravelmente mais complicada a tarefa da rede social cativar os utilizadores, além de fornecer experiências únicas no mercado, pois ficará sempre limitada neste aspeto, ao contrário do que acontece com a Apple.

 

O surgimento de rumores de que a Apple pode estar a desenvolver as suas próprias plataformas sociais para o iMessage certamente que deve lançar ainda mais pressão para redes como o Facebook – aumentando a tensão entre as duas empresas.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech