1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Microsoft Store

 

Faz apenas alguns anos, a Microsoft tentou competir no mercado dos dispositivos móveis, criando alternativas para o Android e iOS, com o Windows Phone e Windows Mobile. Eventualmente, estes dois sistemas nunca receberam um grande destaque no mercado.

 

O Windows Phone foi oficialmente descontinuado em 2019, com a empresa a focar-se noutros ambientes que são mais a sua área. No entanto, existe agora a possibilidade da empresa voltar a tentar novamente – ou pelo menos em parte – entrar para o mercado dos dispositivos móveis.

 

Durante uma entrevista ao portal The Times, o executivo da Xbox, Phil Spencer, esteve a responder a algumas questões sobre a compra da Activision Blizzard por parte da Microsoft. A ideia será fornecer mais informações sobre as entidades que consideram que, ao realizar-se a compra, a Microsoft pode vir a deter uma grande fatia do mercado gaming, prejudicando outras empresas.

 

No entanto, durante a entrevista, Spencer deixou algumas informações que eram até agora desconhecidas. Segundo o mesmo, a Microsoft pode estar a preparar-se para competir numa nova área contra a Apple e a Google, criando a sua própria plataforma de aplicações.

Segundo o executivo, o mercado encontra-se atualmente dominado pela Apple e a Google, no que respeita a lojas de aplicações para smartphones. Caso a Microsoft pretenda competir com este mercado, uma das frentes terá de ser a nível do mercado gaming.

 

Isto será interessante, visto que deixa a ideia que a Microsoft pode estar a preparar uma nova loja de aplicações, que poderia competir com as existentes da Apple e da Google. Isto será ainda mais importante tendo em conta que, nos últimos tempos, sobretudo a Apple tem sido pressionada a abrir mais o seu ecossistema para plataformas de terceiros.

 

Infelizmente, não foram deixados detalhes sobre o que poderemos vir a ter da Microsoft sobre esta nova plataforma de apps. Até ao momento tudo não passa meramente de rumores, e nada oficial foi confirmado pela empresa nesse respeito.

No entanto, tendo em conta as declarações, certamente que poderemos esperar algumas novidades da empresa, focadas sobretudo para o mercado dos jogos em dispositivos móveis.

 

Para finalizar, Spencer afirma que, mesmo que o negócio de compra da Activision não se realize, a Microsoft irá continuar focada em desenvolver as suas novidades para este setor e a pensar no futuro.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech