1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

Microsoft Surface no ar

 

Faz algum tempo que os rumores indicam a possibilidade da Microsoft estar a desenvolver uma nova versão do Surface Pro, sobre o nome de Surface Pro X. No entanto, nada de concreto até agora foi revelado sobre este misterioso dispositivo.

 

No entanto, se tivermos em conta os recentes rumores, existe uma forte possibilidade que a Microsoft esteja finalmente a preparar-se para revelar o novo modelo da linha, que vai contar com algumas novidades interessantes de serem analisadas.

 

Ao que parece, a Microsoft encontra-se a analisar a possibilidade de lançar o novo Surface Pro X, que iria contar com um chip ARM dedicado e o sistema Windows 11 adaptado para o mesmo. Os rumores ganham força depois de alguns testes terem surgido recentemente sobre a aplicação GeekBench, confirmando que a Microsoft pode estar a testar o novo modelo.

 

imagem do teste surface pro x

 

De acordo com o teste, este dispositivo recebeu uma pontuação de 1005 pontos em teste single core, e 5574 pontos em multi-core. O dispositivo surge referenciado como sendo o “OEMVL OEMVL”, que é o mesmo género de nomes que a Microsoft deu no passado para a linha Surface. Os testes parecem estar a ser realizados usando versões preliminares do Windows 11 adaptado para o mesmo, portanto o desempenho final ainda pode receber algumas melhorias no futuro, conforme o Windows seja também atualizado para tirar melhor proveito deste hardware.

 

Os resultados ainda colocam este modelo abaixo de algumas alternativas no mercado, mas é importante ter em conta que se trata de um protótipo em desenvolvimento, e portanto muito trabalho ainda pode ser realizado a nível da otimização de desempenho.

 

Espera-se que mais novidades venham a ser reveladas durante os próximos meses.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech