1. TugaTech » Software » Noticias de Software
  Login     Registar    |                      
Siga-nos

Apple AirTag

Com a popularidade de produtos como os Apple AirTags, seria apenas uma questão de tempo até que a Google também estivesse a preparar-se para lançar algo similar para o mercado do Android. E parece que isso deve acontecer em breve, se tivermos em conta os mais recentes rumores.

Recentemente foi descoberta uma nova funcionalidade sobre os serviços da Google, que parece ainda encontrar-se em desenvolvimento mas poderá vir a ditar uma futura novidade para os utilizadores em equipamentos Android. Analisando o código, chega-se à conclusão de que a plataforma estaria a criar um sistema que iria utilizar o Bluetooth dos dispositivos Android para encontrar “tags” pelo mundo – se a ideia soa a algo similar no mercado, é porque é exatamente este o funcionamento das Airtags da Apple.

O código fonte dos Serviços da Google possui referências ainda a produtos como Atag, Finder tag e Tile Tag. Isto pode indicar que a aplicação e o sistema para Android poderão ter compatibilidade com alguns produtos no mercado, incluindo os Apple AirTags e os dispositivos Tile. Existe ainda a referência ao “Finder”, que poderá ser um produto dedicado da Google ainda não revelado.

Ainda nada de concreto foi revelado sobre como esta tecnologia iria funcionar, e deve demorar algum tempo até que seja efetivamente integrada com os dispositivos Android. Numa primeira fase deverá ser possível de a usar apenas pela aplicação dedicada.

Foto do Autor

Aficionado por tecnologia desde o tempo dos sistemas a preto e branco

Ver perfil do usuário Enviar uma mensagem privada Enviar um email Facebook do autor Twitter do autor Skype do autor

conectado
Encontrou algum erro neste artigo?



Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech