1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Apple AirTag

 

Com a popularidade de produtos como os Apple AirTags, seria apenas uma questão de tempo até que a Google também estivesse a preparar-se para lançar algo similar para o mercado do Android. E parece que isso deve acontecer em breve, se tivermos em conta os mais recentes rumores.

 

Recentemente foi descoberta uma nova funcionalidade sobre os serviços da Google, que parece ainda encontrar-se em desenvolvimento mas poderá vir a ditar uma futura novidade para os utilizadores em equipamentos Android. Analisando o código, chega-se à conclusão de que a plataforma estaria a criar um sistema que iria utilizar o Bluetooth dos dispositivos Android para encontrar “tags” pelo mundo – se a ideia soa a algo similar no mercado, é porque é exatamente este o funcionamento das Airtags da Apple.

 

O código fonte dos Serviços da Google possui referências ainda a produtos como Atag, Finder tag e Tile Tag. Isto pode indicar que a aplicação e o sistema para Android poderão ter compatibilidade com alguns produtos no mercado, incluindo os Apple AirTags e os dispositivos Tile. Existe ainda a referência ao “Finder”, que poderá ser um produto dedicado da Google ainda não revelado.

 

Ainda nada de concreto foi revelado sobre como esta tecnologia iria funcionar, e deve demorar algum tempo até que seja efetivamente integrada com os dispositivos Android. Numa primeira fase deverá ser possível de a usar apenas pela aplicação dedicada.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech