1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Facebook Meta

 

O Facebook/Meta revelou o seu mais recente relatório de transparência da plataforma, e deixa claro alguns pontos que ainda continuam a afetar os utilizadores da rede social. O novo relatório encontra-se focado em fornecer detalhes sobre os casos conhecidos de abusos, bullying e assédio que são verificados na plataforma.

 

Estes dados surgem na mesma altura que as autoridades se encontram a criticar a forma como a Meta lida com este género de casos, bem como a capacidade de proteger os seus utilizadores.

 

O relatório indica dados sobre a possibilidade que conteúdos que violem as regras da plataforma, e que se integrem nas categorias indicadas, possam escapar dos filtros do serviço. Ou seja, os dados demonstram os conteúdos que acabam por não ser identificados pela rede social, e chegam a ser vistos por outros.

 

De acordo com os dados, nos casos de bullying este valor encontra-se entre os 0.14% e 0.15% no Facebook, ou 0.05-0.06% no Instagram. Ou seja, por cada 10.000 visualizações de conteúdos no Facebook, entre 14 a 15 vezes os mesmos eram associados com bullying. O mesmo valor varia entre 5 a 6 vezes por 10.000 visualizações no Instagram.

 

Em parte, a rede social afirma que o valor foi mais reduzido no Instagram devido às várias funcionalidades reveladas na plataforma para combater exatamente este género de casos, e o que demonstra também o sucesso que essas ferramentas tem vindo a ter.

 

No caso de conteúdos de ódio, o valor encontra-se nos 0.03% no Facebook, e 0.02 no Instagram - sendo que os dados do Instagram sobre esta categoria é a primeira vez que a plataforma revela os mesmos.

 

Além disso, o Facebook também afirma que se encontra a desenvolver novas ferramentas de moderação, baseadas em Inteligência artificial, que irão adotar uma nova metodologia de aprendizagem, e assim identificar conteúdos com maior precisão e mais rapidamente, até mesmo sem qualquer intervenção humana.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech