1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Apple App Store segurança

 

De acordo com os dados mais recentes revelados pela Apple, a empresa refere que foram rejeitadas mais de 215.000 apps do iOS da App Store devido a violações relacionadas com privacidade em 2020, enquanto 150.000 foram rejeitadas por enganarem os utilizadores.

 

Os dados da empresa apontam ainda que 48.000 aplicações foram rejeitadas de publicação na App Store por terem funcionalidades escondidas ou não documentadas. Estes números apontam os esforços que a Apple tem vindo a tentar realizar para garantir a segurança da App Store, e também para prevenir que apps potencialmente maliciosas possam chegar aos utilizadores finais – relembrando que a App Store da Apple possui uma política mais apertada no que respeita à aprovação de apps.

 

A empresa sublinha ainda que, durante 2020, mais de 1 milhão de novas aplicações problemáticas e 1 milhão de atualizações foram removidas ou rejeitadas da App Store pela equipa de moderação da plataforma – que a Apple descreve como sendo uma linha de defesa fundamental da sua plataforma.

 

A empresa também afirma que protegeu os seus utilizadores em mais de 1.5 mil milhões de dólares em fraudes ao longo de 2020, bem como mais de 3 milhões de cartões de crédito que foram bloqueados da App Store e das suas lojas por terem sido considerados roubados ou usados em esquemas de fraudes.

 

Apesar de a empresa não ter revelado exatamente o motivo para deixar agora números concretos relativamente à App Store, é bem possível que tal tenha sido realizado como resposta à Epic Games, que atualmente se encontra num acesso caso nos tribunais depois de Fortnite ter sido removido da plataforma.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech