1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Apple App Store

 

A Apple revelou durante o dia de hoje alguns detalhes sobre a App Store, e nomeadamente os dados com foco aos ganhos dos programadores da plataforma. Os dados agora apontam que a empresa já pagou mais de 320 mil milhões de dólares aos programadores desde 2008 – valor que corresponde ao valor final, sem taxas.

 

A empresa sublinhou ainda que existem atualmente mais de 900 milhões de subscrições ativas por entre todos os dispositivos Apple no mercado, com as subscrições dentro da App Store a fazerem parte de um valor "significativo".

 

Estes valores certamente que representam um crescimento nas receitas pagas para os programadores, mas ao mesmo tempo a App Store tem vindo a enfrentar a sua própria onda de problemas. Ao longo de 2022 a plataforma foi várias vezes algo de críticas e ações por parte das autoridades sobre o controlo que a empresa possui do mercado.

 

dados da apple

 

O ano foi também de mudanças, em parte derivadas destes casos em tribunal e em vários países. Como exemplo, nos países Baixos a empresa foi forçada a permitir que apps de encontros pudessem usar meios de pagamento alternativos que não fossem diretamente relacionados com os meios de pagamento da Apple – que eram até então obrigatórios em todas as apps da loja que tivessem pagamentos integrados.

 

Apesar destes contratempos, os dados parecem demonstrar que o negócios da App Store continua a crescer, e existem cada vez mais aplicações disponíveis na mesma, e também programadores interessados em criarem as mesmas.

 

A empresa sublinha que possui mais de 650 milhões de visitas na App Store, de 175 países diferentes, todas as semanas.

 

Mas fora da App Store, a empresa também deixou hoje alguns dados sobre os seus restantes serviços. Nos mesmos esta sublinha que se encontram agora disponíveis 100 milhões de músicas dentro da Apple Music. O Fitness+ conta agora com mais de 3500 exercícios disponíveis e mais de 95% dos utilizadores do iCloud agora possuem o sistema de autenticação em duas etapas ativo.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech